Certa vez, em um finado fórum, hoje resumido a um site de anunciantes, fui chamado para uma discussão via MP por seu também finado admin, que mais parecia um imperador, a fim de esclarecer supostas acusações inverídicas sobre o atendimento de uma dama que lhe pagava uma das suas centenas de assinaturas mensais. A puta em questão era conhecida como a "inchupável" no meio dos foristas, dado o seu incômodo e proibição quanto ao recebimento de sexo oral e que, em tese, teria mudado o seu comportamento após conselho e cobrança do referido, liberando a xavasca para degustação dos clientes.
O grande problema é que ainda havia inconstância nos relatos publicados. Ora havia cliente que reclamava desse tocante, ora havia quem relatasse a tal mudança. No time destes últimos, o próprio admin, imagino eu querendo passar credibilidade junto à sua horda de bajuladores, postou o seu relato para chancelar a evolução da menina. Todavia, no decorrer dos fatos, voltaram a aparecer foristas reclamando das mesmas restrições anteriores, o que culminou em um comentário da minha parte, sem acusar alguém diretamente, no qual dizia que algo de errado não estava certo e que existia alguém, ou alguns, mentirosos em toda essa saga. Foi quando ele decidiu vestir a carapuça e aparecer espumando via MP.
Como eu já conhecia seu modus operandi de usar o fígado no lugar do cérebro, dado seu pouco traquejo social, não foi difícil refutá-lo e trazê-lo novamente a uma consciência aceitável. Argumentos, sabedoria, educação e boa escrita eu tinha de sobra, comparado ao outro participante do — não sei por que levantado — debate. Debate esse que, inclusive, como colocado por mim via MP, poderia muito bem ter acontecido dentro do próprio campo de comentários do aludido relato, pois eu sabia muito bem o que estava fazendo.
No fim, após sucessivas tentativas fracassadas de colocar palavras nos meus dedos, querendo arrancar uma confissão que as vozes da sua cabeça tanto desejavam, disse-lhe que o site era dele e que poderia fazer o que bem entendesse, colocando o futuro da minha participação à sua disposição. Não encontrando do outro lado alguém imoral, que se humilha e abaixa a cabeça achando que a vida depende de um nick ou de um personagem em um fórum de putaria, viu-se decepcionado e abaixou o tom, terminando a discussão de forma branda.
Eu, que já via diminuir o meu tesão em contribuir com a comunidade, e que em vão tentava mudar o rumo do que hoje o ex-fórum, atual site, virou, após o rompante episódio do admin, para a felicidade dele, freei até parar de vez.
Um ambiente quase livre é pior que uma prisão.
Que habitem lá os que ainda acreditam na tão aguardada chegada da bola quadrada, no cheque de um milhão de pesos e nas promessas de campanha dos próximos meses.