NÃO TENHA MEDO...

A vida é mais...
Responder
Dante
Decano
Decano

Mensagem por Dante »

Não tenha medo!

O portal Os Libertinos entrou no ar esta semana e, desde que se destacou entre os sites do gênero pela elegância e beleza, causou grande repercussão. O Arquiteto mostrou que é um artista especial, um escultor. Praticamente em uma semana, criou um dos portais mais lindos e harmoniosos da internet. Fato reconhecido por quem entende do assunto. O site é recém-nascido, o movimento é modesto, mas a repercussão, eu posso testemunhar, já é imensa.

Desde a virada para o portal, recebi mensagens de umas doze meninas. Três para pedir que não queriam ter nada escrito sobre elas aqui, sendo que duas delas nunca tiveram qualquer menção. As outras nove me procuraram por curiosidade, desejando saber se Os Libertinos era um clube do Bolinha ou se mulheres poderiam participar. Claro que podem. Existem libertinos e libertinas. Inclusive, já implantaram uma área para que as garotas possam ter voz.

Outras ninfas, que também me buscaram para obter informações, disseram que querem se cadastrar, mas não agora, pois estão com medo de represálias em outros sites. O que eu respondi? Não tenha medo.

Todas elas me abordavam com o mesmo erro de interpretação: consideravam-me o administrador. Não sou. Sou um velho viking, um velho escriba. Sou o Decano, seguindo para a rota final da vida. Porém, sinto orgulho quando me enxergam como líder. Agradeço, mas preciso dizer a verdade. Solitários como eu não querem liderar nada. Sou somente um misantropo que prefere não ser incomodado.

Disseram-me que até rapazes queriam saber como entrar em contato comigo em nome das amantes. Realmente, fico lisonjeado por ser visto como líder subversivo. Por favor: homens, não me procurem, não se submetam a esse papelão.

Infelizmente, minha fama tem um preço: enviaram-me um print em que uma moça publicou no status do WhatsApp a seguinte frase: "Se alguém postar no site daquele brocha oportunista, eu bloqueio." Ela até acertou parcialmente no brocha (às vezes, ainda funciono), mas errou feio no oportunista. Todos nós somos livres para criar e participarmos do que quisermos; até mesmo ela é livre para continuar postando grosserias toscas. Cada qual faz o que sua capacidade, sua educação ou a falta delas permite. Eu não me permito ser deselegante; seria desonrar os meus diplomas e a minha biblioteca.

Uma das meninas que insistia em dizer que era mais prudente esperar, pois dependia de outro fórum de classificados para o trabalho. E eu insisti em responder: "Não tenha medo." Aqui você terá mais do que um anúncio que precisa pagar para ser protegida. Aqui você ganhará histórias verdadeiras, entusiasmadas e bem escritas. O melhor de tudo, aqui os administradores pagam e respeitam o serviço que você exerce. Isso é respeito.

Certa vez, li uma frase de um psiquiatra histórico chamado Carl Jung. Ele disse: "Onde está seu medo, lá está o seu desafio." Acreditem, não há verdade maior.

Entrei no primeiro fórum entre os anos de 2000 e 2002, o Hot-Fórum. Depois dele surgiu uma sequência de replicantes: GPBR, Sexy Total, Top Fórum, Fórum do Mister M, GPGuia e os dois mais recentes, que transformaram o fórum em negócio, em fonte de renda. Um desses mais recentes quebrou; o outro cresceu e se desfigurou. Todos os fóruns são imitações do Hot-Fórum, inclusive este. O HF foi a gênese de todos os fóruns. Os dois últimos que surgiram e ainda estão ativos também o imitaram, mas imitaram mal.

Cheguei a ser administrador do extinto Hot-Fórum e vivi uma história bonita e de grande êxito.

Com exceção de Os Libertinos, que nasceu de um finado grupo de WhatsApp que teve mais de cem cabeças, os fóruns que existem hoje não são mais fóruns. São gaiolas povoadas por pavões que ajudam a enriquecer os administradores sem ganhar nada em troca. Meninos que anunciam reincidentemente que têm 15, 20, 30 anos de putaria. Quem não tem relevância, se apega à autoafirmação.

Antigamente, sempre que os foristas se referiam aos fóruns, referiam-se a eles como um espaço de lazer, de entretenimento, de diversão. Hoje, são caixas eletrônicos. Os Libertinos, não.

As manicures me contam que existe um complô contra este nosso jovem site, que algumas garotas forçam a direção para um multiverso. Que seja. Que façam sucesso. Sou sincero. Eu afirmei ao Arquiteto e ao Papai Noel (o real administrador) que, se eu ficar aqui escrevendo sozinho, vai ser uma onda boa. Sempre tive leitores, sempre terei. Comecei uma comunidade sobre a Vila Mimosa no Orkut com quatro membros; quando a encerrei, somava dez mil membros.

O ódio e o recalque não atingem a minha criatividade nem o meu talento para narrar o que vivo. Sou um escritor, um jornalista, um professor, vendi e vendo muitos livros, mas, mesmo que somente uma pessoa lesse um dos livros que escrevi, eu ficaria realizadíssimo. O tamanho e a quantidade não me importam, porque sei que sou grande. A prova disso é a repercussão que ocorre desde a nossa chegada.

Eu gostava do último espaço de que participei antes de se tornar um site monetizado. Infelizmente, eu tinha amizade pelo administrador; falávamos quase todos os dias, até que descobri que eu era amigo; ele, não. Creio que havia nele uma incapacidade para a amizade, principalmente quando ele passava a nos enxergar como um competidor. Esqueceu-se de que fui um dos maiores colaboradores do site, uma das molas do crescimento dele.

O temperamental administrador tinha rompantes, parecia sentir prazer em prejudicar reputações alheias, esculachar mulheres e intimidar todos os que o contrariassem. Cada um com seu temperamento; não julgo nem compactuo. Houve uma ocasião em que me chegou um áudio em que eu era pintado por ele como mau-caráter para o dono de um bar da Rua Álvaro Alvim, muito frequentado pelos clientes de um prédio da região. Além disso, através das mesmas jagunças, espalhou meu telefone em grupos de Whatsapp, em áreas fechadas do próprio site, anexando calúnias à publicidade não consentida. Eu perdoei; inclusive continuei conversando com o tal administrador quase todos os dias. O que me incomodava era ele manipular algumas garotas que controlava como jagunças para esse tipo de serviço. Era um coronel virtual. Mas, como eu disse, sou um homem afetuoso e não faço guerra com ninguém. Gosto de fazer o bem.

Houve, porém, um episódio que me fez mal. Quando vi uma ex-anunciante do tal site ser exposta em público como "perigosa e caloteira". Um horror. Fiquei esperando que alguma das profissionais do site protegesse o nome da colega de trabalho. Ninguém se manifestou. Um silêncio vergonhoso. Uma covardia. Depois, o nome real de um forista foi exposto por ele. Outra quebra de confiança com o usuário. Foi quando decidi me afastar, e o meu afastamento também gerou o ressentimento do administrador, que me desativou. Foi um favor, apesar de ele ter continuado a me difamar aos sete ventos. Eu perdoei, sempre perdoo. E hoje sinto um alívio por ter perdoado, pois a vida nos ensina, mas a morte, não.

É interessante como um temperamento beligerante pode gerar grande quantidade de bajuladores que não querem perder o palco.

Você, perspicaz leitor, perguntar-me-ia o que aprendi. Aprendi que tudo passa; o difamado e o difamador seguem o mesmo caminho. Tenho sorte de ter sobrevivido aos meus difamadores. É por isso que eu não tenho medo. O libertino, para ser um real membro da Ordem da Libertinagem, não pode ter medo. Viver é ousar. Quem tem medo não é libertino nem libertina; é galinha assustada.

Tenho imensa admiração e presto reverência aos foristas que chegaram aqui e se cadastraram com o próprio nick. Fiquei comovido com a chegada da Alícia Ferrari, ícone da libertinagem, companheira de muitos anos. Respeito os que ficam só como visitantes ou que se cadastram com outro nick por receio de se tornarem alvo em outros sites do gênero. No entanto, se você está em um espaço onde se sente oprimido e continua lá, você não é um libertino: é um escravo do medo.

Eu digo novamente: não tenha medo.

E quem me ataca quer apenas tentar surfar na minha visibilidade, no meu dom com as palavras, na vida que eu vivo. Quem não tem mérito, tem raiva.

E, se alguma garota vier me procurar dizendo que prefere evitar estar aqui porque tem receio do que falarão dela, eu afirmarei mais uma vez: "Não tenha medo de Os Libertinos, você está em um lugar muito pior."

Aqui você encontrará carinho, respeito, abraços, apoio e até um ombro amigo.

Enquanto os outros sites são medo, aqui é amor, desejo e tesão.

A vida é para os ousados.

Somente aqui você pode ser um Libertino, com certificado e carteira de associado. No resto, você terá que se contentar em ser genérico.

O meu nome? Não tenha medo: meu nome é Dante.
Editado pela última vez por Dante em Qui Jul 23, 2026 11:36 am, em um total de 1 vez.
Alicia Ferrari

Re: NÃO TENHA MEDO...

Mensagem por Alicia Ferrari »

Dante escreveu: Qui Jul 23, 2026 2:00 am Não tenha medo!

O portal Os Libertinos entrou no ar esta semana e, desde que se destacou entre os sites do gênero pela elegância e beleza, causou grande repercussão. O Arquiteto mostrou que é um artista especial, um escultor. Praticamente em uma semana, criou um dos portais mais lindos e harmoniosos da internet. Fato reconhecido por quem entende do assunto. O site é recém-nascido, o movimento é modesto, mas a repercussão, eu posso testemunhar, já é imensa.

Somente aqui você pode ser um Libertino, com certificado e carteira de associado. No resto, você é terá que se contentar em ser genérico.

Sempre gostei do fórum pelo fórum. Gosto de participar dos tópicos, ler bons relatos, interagir no chat... obviamente que por consequência me trouxe bons clientes sim! E sou verdadeiramente grata. Porém quando um espaço deixa de ser aquilo que se propõe e começa a gerar intrigas, brigas de egos e te limitam de diversas maneiras, realmente não me apetece mais...o fórum foi feito para os foristas sim! Isso é um fato! Eles são os clientes! Mas quando se perde a essência da confraria, também se perde o sentido. Anunciar em um espaço que te priva à ponto de ser impedida de sentar em um bar com clientes de "outros fóruns" é o cúmulo do absurdo. Esse é um meio fechado em que se deveria agregar e não se problematizar. Desejo sucesso à esse espaço! Ah tudo precisa começar de um ponto e me recuso a deixar de participar de algo por ser pequeno... aliás tudo que é grande, também precisou começar um dia.
Arquiteto
Desenvolvedor Web
Desenvolvedor Web

Re: NÃO TENHA MEDO...

Mensagem por Arquiteto »

Dante escreveu: Qui Jul 23, 2026 2:00 am Não tenha medo!

A vida é para os ousados.

Somente aqui você pode ser um Libertino, com certificado e carteira de associado. No resto, você terá que se contentar em ser genérico.

Nobre Dante,

Tenho recebido inúmeras mensagens em minha caixa de entrada solicitando a retirada do seu post, algumas delas, inclusive, em tom bastante desrespeitoso.

Compreendi integralmente o sentido da sua manifestação. Conheço as inverdades que administradores de outros espaços espalharam ao longo do tempo sobre pessoas honradas, cuja credibilidade e reconhecimento foram conquistados por mérito próprio. Por isso, não enxergo o seu texto como um ato de covardia. Ao contrário: quando a mentira é lançada publicamente, é legítimo que aqueles que foram atingidos tenham a oportunidade de apresentar a verdade. E foi exatamente isso que você fez. Teve coragem para se posicionar.

Você mesmo comentou comigo que, no momento que considerar adequado, solicitará a retirada da publicação. Quando entender que chegou essa hora, basta me sinalizar, e assim será feito.

Confesso que essa situação apenas confirma algo que já era evidente: a sua presença realmente desperta muita atenção. 😄

Conheço o homem que você é: uma pessoa íntegra, responsável e de bom caráter. E, no fim das contas, ninguém pode defender a nossa honra melhor do que nós mesmos.
Primeiro, Ele fez a luz...
Responder